GIRLSPT.COM - Cursores Animados
Animês e Mangás: Dragon Ball Z

Dragon Ball Z


Dragon Ball Z (em japonês: ドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball e corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original de Akira Toriyama (33 a 83 na edição brasileira). Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.

O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações. Dragon Ball Z é sucedido por Dragon Ball GT, sendo que esta não faz parte no mangá original.

Personagens

  • Goku - É o personagem principal da série e o lutador mais forte do universo. Apesar de ingênuo e bondoso, é também um poderoso guerreiro saiyajin que acredita facilmente em tudo o que ouve, quase nunca percebendo a maldade dos outros. Tem uma grande predileção por lutas, como todos os guerreiros de sua raça, especialmente quando seu adversário é mais forte. Casado com Chi-Chi, tem dois filhos: Son Gohan e Son Goten.
  • Gohan - É o primeiro filho de Goku e Chi-Chi e recebeu o mesmo nome do avô adotivo de Goku. Foi o primeiro cruzamento de um Saiyajin com um humano, o que resultou em um ser poderosíssimo. Gohan foi o Salvador da Terra na luta contra Cell.

  • Piccolo - Um Namekuseijin muito poderoso de linhagem guerreira. Inicialmente inimigo de Goku, aos poucos acaba se aliando a ele, passando até a treinar seu filho Gohan, na fase seguinte, por quem começa a ter um grande afeto.
  • Kuririn - Kuririn é um humano e também o melhor amigo de Goku. Quandro criança, treinou ao lado de Goku com o Mestre Kame. Em Dragon Ball Z, Kuririn será de grande ajuda, enfrentando os Saiyajins, Freeza e muitos outros. Também criará a técnica Kienzan e irá se casar com a Andróide Nº 18.

  • Yamcha - Era um ladrão do deserto que, ao lado de Pual, furtava qualquer coisa. Descobrindo o poder das tais esferas do dragão, faz de tudo para roubá-las das mãos de Goku, a fim de realizar seu desejo de acabar com seu medo das mulheres, entrando em confronto com eles diversas vezes. Mais tarde, acaba juntando-se ao grupo e ajuda a Terra a livrar-se de qualquer ameaça. Suas principais técnicas são Kamehameha, Sokidan e Rogafufuken.
  • Tenshin Han - É um humano com três olhos muito forte, que segundo o livro oficial Dragon Ball Daizenshuu – 7' publicado pela Shueisha, pertencia à raça extra-terrestre dos três olhos ou Triclops, embora esta teoria não tenha sido mencionada em mangá ou anime. No entanto, no último jogo para PS2[2], este fato já é mencionada no capítulo das biografias. Tenshin foi treinado pelo Mestre Tsuru, que é rival do Mestre Kame (Kame e Tsuru foram treinados pelo mesmo mestre). Antes de conhecer Goku, caminhava para o lado do mal, alimentando-se dos planos diabólicos de seu mestre e do seu irmão, o temido lutador Tao Pai Pai. Foi o primeiro humano a vencer o Mestre Kame, que estava disfarçado de Jackie-Chun, no 22º Torneio de Artes Marciais, vencendo Goku na final, num embate surpreendentemente equilibrado. Suas principais técnicas são Novo Kikoho (que usa para deter Cell), Kikoho, Dodonpa, Shishin e Taiyouken (o que seria aprendido futuramente por Goku, Kuririn e Cell).
  • Chaoz - É o melhor amigo de Tenshinhan, também discípulo do Mestre Tsuru. Seguia os mesmos passos maléficos de seu amigo, treinando tanto para dominar o mundo quanto para matar. Enfrenta Kuririn no 22º Torneio de Artes Marciais, mas é derrotado numa batalha bastante disputada. É um personagem fraco, que acaba não acompanhando o poder de luta dos outros guerreiros; porém, suas técnicas Dodonpa e Chonoryoku (auto-destruição) podem causar grandes danos ao oponente.
  • Vegeta - Vegeta é o filho do Rei Vegeta e Príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o saiyajin irmão de Goku, Raditz. Apesar da arrogância, mais tarde, na série, conforma-se em ter o planeta Terra como seu lar, casa-se com Bulma e juntos têm dois filhos: Bra e Trunks.
  • Trunks do Futuro - Em um futuro não muito distante, Goku morrerá por causa de uma doença do coração e os outros guerreiros serão mortos por Andróides criados pelo Dr. Maki Gero. Os únicos restantes foram Gohan e Trunks, filho de Vegeta e Bulma. Porém, Gohan morre e Trunks volta no tempo com uma máquina criada por sua mãe para impedir que o futuro torne-se um "inferno".
  • Trunks do Presente - Apesar de serem a mesma pessoa, os dois Trunks são extremamente diferentes. Mirai Trunks(futuro) é sério e pensa antes de agir, enquanto Chibi Trunks(presente) é brincalhão e adora lutar. Aprende a técnica da fusão com Goten e tem participação relevante na série.
  • Goten - Segundo filho de Goku e Chichi, tem a mesma inocência que seu pai. Apesar de pequeno, pode se transformar em Super Saiyajin e ao lado de Trunks, domina a técnica da fusão criando o guerreiro Gotenks.
  • Freeza - Freeza foi o culpado pela destruição do Planeta Vegeta e também pelo genotício dos Saiyains pois, temia que dentre eles surge-se o Super Saiyain Lendário. Em busca das Esferas do Dragão de Namekusei, Freeza enfrenta os Guerreiros Z, mas liberta a fúria de Goku ao matar Kuririn, criando seu pior pesadelo. Contudo, Goku o deixa vivo e ele retorna na Saga de Cell, onde é morto por Trunks.
  • Cell - A criação suprema do Doutor Maki Gero, Cell foi criado par absorver os andróides Nº 17 e Nº 18 e assim se tornar um ser perfeito. Cell é constituído de células dos Guerreiros Z e de Freeza, podendo assim utilizar o Kamehameha, Makkanko-Sappo, Tayken e outros. Ele atinge sua meta ao ultrapassar seu nível perfeito e ainda consegue matar Goku e Trunks, mas é destruído por Gohan.
  • Majin Boo - Um demônio criado pelo mago Bibidi que há muito tempo devastou o universo, mas foi trancado em um casulo. Anos depois, o filho de Bibidi, Babidi desperta a criação de seu pai. Boo tem aparência um tanto boba, mas conseguiu derrotar os guerreiros e destruir a Terra. É morto por Goku com a Super Genki Dama.

Saga dos Saiyajins

  • Mangá: Capítulo 01 ~08
  • Anime: Episódio 001 ~ 035

Cinco anos se passaram desde a vitória de Goku sobre Piccolo. Nosso herói agora é casado com Chichi e tem um filho, Gohan, ao passo que Piccolo passou todo esse tempo treinando uma nova técnica para acabar com Goku. Até que surge do espaço Raditz, um guerreiro alienígena que nada mais é que o irmão mais velho de Goku. Antes de encontrar Goku, Raditz se defronta com Piccolo e, numa breve luta, mostra que é muito mais poderoso. Quando Goku e Raditz finalmente se deparam, este lhe conta sua verdadeira história: Goku na verdade chama-se Kakarotto e pertence a uma raça alienígena chamada saiyajin. Goku foi mandado à Terra para exterminar todos os humanos, deixando o planeta pronto para ser vendido a um bom preço. Entretanto, ainda bebê foi encontrado por seu avô adotivo Son Gohan. Goku era uma criança extremamente rebelde, até o dia em que acidentalmente bateu sua cabeça, mudando completamente a sua personalidade. Após ouvir a história de Raditz, Goku se revolta, pois não quer aceitar sua origem maléfica, e parte para lutar com seu irmão, mas é derrotado com apenas um golpe. Raditz então seqüestra Gohan, e Goku tem um dia para se aliar aos saiyajins, ou então seu filho e todos os terráqueos morrerão. Entretanto, Goku se alia temporariamente a Piccolo e juntos partem atrás de Raditz. Após uma difícil luta, em que Gohan mostra seu extraordinário poder oculto, Raditz é vencido por Piccolo e Goku sacrifica a sua vida para derrotar o inimigo. Porém, antes de Raditz morrer, Piccolo fala-lhe sobre as esferas do dragão, alegando que Goku provavelmente será ressucitado.

Saga de Freeza

  • Mangá: Capítulo 09 ~23
  • Anime: Episódio 036 ~ 116

Após a luta com os Saiyajins terminar, Bulma, Kuririn e Gohan viajam ao planeta Namekusei (planeta natal de Piccolo) com a nave de Kami-Sama para reviver Piccolo, Yamcha, Chaos e Ten Shin Han com as esferas do dragão de lá. Tais esferas são maiores e mais poderosas que as da Terra, podendo realizar 3 desejos, inclusive ressuscitar pessoas que morreram por algum motivo não-natural quantas vezes possível (no entanto, apenas uma pessoa por desejo). Vegeta, que está muito mais poderoso do que quando lutou com Goku, objetiva a vida eterna e também está atrás dessas misteriosas esferas. O saiyajin pensa que, se alcançar a imortalidade, poderá derrotar Freeza e se tornar o Imperador do Universo. Freeza, o Imperador do Universo, dono de um poder extremo, superior ao de qualquer um e o destruidor do Planeta Vegeta, também quer as esferas e a vida eterna. Ao chegarem em Namekusei, Gohan, Kuririn e Bulma descobrem que há outros extraterrestres em busca das esferas e ficam chocados quando percebem que são os soldados de Freeza, comandados por Dodoria e Zarbon. Eles vinham atacando vilas onde se encontram anciãos responsáveis pelas esferas. Para fazer cada ancião dizer onde estava a esfera protegida por ele, Freeza mandou seus soldados matarem vários Namekuseijins. Com esse método, o planeta está devastado e Freeza conseguiu várias esferas. Kuririn e Gohan ocultam seus ki para não serem detectados pelos rastreadores de Freeza e seus capangas, mas Gohan não consegue manter a calma quando vê Dodoria pronto para matar um garoto namek chamado Dende.

Saga de Cell

  • Mangá: Capítulo 23 ~37
  • Anime: Episódio 117 ~ 199

Um ano se passou desde que Goku derrotou Freeza. O Universo estava em paz até o momento, que um Ki muito poderoso se aproximava da Terra. Esse Ki pertence a Freeza, que sobreviveu à destruição do Planeta Namekusei graças ao seu pai, o Rei Cold. Freeza e Cold chegam à Terra para destrui-la e se vingar de Goku. No entanto, surge um lutador misterioso, que consegue se transformar em Super Saiyajin e elimina Freeza e o Rei Cold facilmente. Este jovem é Trunks, filho de Vegeta e Bulma, que veio do futuro para avisar que, dentro de três anos, dois andróides muito poderosos irão aparecer para matar todos os Guerreiros Z, além de causar destruições na Terra. Durante muitos anos, o Doutor Maki Gero, cientista do exército Red Ribbon, espionou Goku e seus amigos através de um robô com forma de inseto. Através desse robô, o Dr. Maki Gero estudou a vida dos Guerreiros Z e construiu os Andróides 16, 17, 18 e 19, com o objetivo de acabar com Goku. O cientista ainda recolhe amostras de células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza e outros guerreiros e com elas cria o seu andróide mais avançado: Cell.

Saga de Majin Boo

  • Mangá: Capítulo 38 ~ 51
  • Anime: Episódio 200 ~ 291

Sete anos se passaram após a derrota de Cell. Gohan agora é um adolescente e passa a estudar em Satan City, onde conhece Videl, filha do Mr. Satan. Após muitos anos, um novo torneio de artes marciais tem início, no qual Goku (que volta à Terra por um dia) e seus amigos participarão. Chega o dia do torneio e todos se emocionam com a volta de Goku. Trunks (do presente) vence Goten (o segundo filho que Goku deixou antes de morrer na luta contra Cell) e assim se torna o campeão infantil. Em seguida tem início o torneio adulto, onde vários lutadores misteriosos aparecem. Piccolo desiste da luta quando percebe que seu oponente é o Supremo Sr. Kaioh Shin; Videl é massacrada por Spopovitch, que em seguida rouba a energia de Gohan e a leva para o terrível mago Babidi. Este, juntamente com o rei das trevas, Daburá, pretende ressuscitar o terrível Majin Boo, um demônio de mil anos que tem poder para destruir todo o universo. Para evitar que isso aconteça, o Sr. Kaioh Shin e seu assistente Kibito vêm procurar pela ajuda de Goku e seus amigos. Assim, todos abandonam o torneio para acompanhar o Supremo Sr. Kaioh. Na nave de Babidi, o mago faz Goku e Vegeta lutarem com vários guerreiros aliados, a fim de reunir a energia necessária para libertar Majin Boo. Entretanto, Daburá percebe a maldade no coração de Vegeta e o seu desejo ardente de lutar com Goku, e assim avisa a Babidi, que então domina a mente do Príncipe dos Saiyajins e aumenta seus poderes. Apesar das tentativas do Supremo Sr. Kaioh de impedir a luta, Goku finalmente resolve lutar com Vegeta: ambos fazem uma luta extraordinária transformados em Super Saiyajin 2. Com isso, a energia é reunida e Majin Boo desperta, mostrando-se ser uma poderosa máquina de destruição. Gohan e Shin são derrotados facilmente e Daburá é morto. Em seguida Boo enfrenta o orgulhoso Vegeta, que desiste temporariamente da luta com Goku para eliminar sozinho o vilão.

Poder de luta

O poder de luta é a medida do Ki de um Guerreiro Z ou de qualquer outro ser no universo; quanto maior o poder de luta, mais poderoso é o guerreiro. O Ki (escreve-se "Chi" na adaptação da China e "Ki" na adaptação do Japão) é a energia existente em todo o ser vivo e na natureza (segundo a própria cultura oriental). Em Dragon Ball Z, o poder de luta dos personagens fica cada vez maior à medida que a história acontece. O poder de luta pode ser medido através de uma habilidade adquirida pela pessoa ou com o rastreador.

Em Dragon Ball Z os personagens possuem poderes gigantescos, principalmente a partir da Saga Freeza. Por exemplo: com 1.200 de poder de luta o guerreiro é mais rápido que uma bala (como demonstrou Raditz ao segurar uma bala disparada por uma espingarda), e é capaz de destruir a Lua. Com 18.000 de ki, Vegeta foi capaz de destruir um planeta facilmente, utilizando apenas dois dedos. E na saga de Majin Buu os poderes ultrapassam todos os limites, e chegam a mais de 500.000.000

0 comentários: